Saiba como a tecnologia pode transformar o seu evento na Igreja

03.Dezembro.2018
 

Os eventos na Igreja geralmente visam dois principais aspectos: evangelização (principal) e angariação de fundos para manutenção ou investimentos na paróquia. 

Para atingir esses objetivos é necessário atrair as pessoas para os eventos e fazer deles boas experiências para que se tornem cartões de visitas para os próximos. Por isso, para ajudar na construção da estratégia e sugerir como a tecnologia pode auxiliar nesse cenário, separamos alguns tópicos essenciais para impulsionar as festas religiosas.

#1 Crie um planejamento de comunicação digital

Junto à Pascom (Pastoral de Comunicação) de sua paróquia ou à uma agência de comunicação, é possível pensar e criar estratégias de comunicação digital para atrair as pessoas para as festas.

Elas podem ser feitas por meio de boas divulgações nas redes sociais, aplicativos, site, blog, entre outros, com abordagens que possuam um apelo bem desenhado e atrelado ao mote do evento. 


Criando artes bacanas que transmitam claramente a mensagem e sigam o que chamamos de uma mesma identidade visual, o evento passa a ter ainda mais alcance e força. Além disso, criando um calendário de divulgações com tempo hábil é possível fazer um bom planejamento e reforçar as mensagens com lembretes, a fim de que as pessoas fiquem com o convite da festa na memória e tenham interesse em participar. Claro, é necessário ter um equilíbrio, divulgar bastante, mas com intervalos consideráveis entre uma publicação e outra para não se tornar exaustivo.

#2 Incentive o compartilhamento

Além de fazer ativações nas redes sociais, incentive que as pessoas compartilhem fotos e momentos da festa com o uso de uma determinada hashtag, nela pode haver o nome da festa ou a chamada, o tema que estiverem utilizando. 

O importante é que essa frase/palavra seja reforçada e incentivada para que se coloquem nas publicações relacionadas. O nome do evento quando reforçado faz com que ele passe a ser ainda mais reconhecido e conhecido, e isso é excelente para atrair pessoas tanto para ele ou para a Igreja.


#3 Em tempo real

Com as facilidades tecnológicas, ficou muito mais fácil transmitir em tempo real vídeos por meio de redes sociais como Instagram, Facebook e até pelo WhatsApp. No mecanismo de stories, principalmente, isso é possível de forma muito simples.

É muito importante que, se possível, isso seja feito para que outras pessoas que eventualmente não estejam lá e não saibam ainda do evento, tenham ainda a possibilidade de comparecer a ele antes do término.


#4 Tecnologia nas vendas

A tecnologia pode e deve ser usada ainda para os mecanismos de vendas, facilitando os registros de pagamento e informatizando-os para otimizar os processos e torná-los ainda mais seguros. 

A ServoFiel, por exemplo, para isso, apresenta a solução ServoTicket. Com ela, por meio de maquininha, as vendas são realizadas inclusive sem cabeamento de dados ou elétrico, pois há uma grande autonomia de bateria. Ela faz a emissão de ingressos/tickets, vales de consumo ou de produtos permitindo total gestão sobre as vendas, além de permitir transações por meio da aproximação de cartão ou pulseira personalizável.


A impressão do ticket ocorre na hora da compra e as informações da venda ficam registradas de forma off-line, sendo também sincronizadas com servidores online permitindo acompanhamento via internet ou via aplicativo de celular ServoTicket.

A solução, se utilizada na venda de ingressos, permite que haja uma melhor preparação por parte do vendedor em relação à demanda registrada. Já, se utilizada para gestão de consumo, é estratégica e evita sobras ou falta de itens durante o evento, visto que é possível acompanhar em tempo real quanto do estoque já foi vendido.

Os relatórios são tão completos que permitem verificar, por exemplo: horários de pico de venda; rentabilidade de caixas; quais os itens mais vendidos; os valores recolhidos, entre outros.

E, no final do evento, compilar esses dados de forma prática é ainda mais uma das vantagens para já ter acesso na hora em relação aos resultados das vendas. Com apenas 3 cliques o responsável pelos caixas consegue imprimir o relatório de vendas e fazer o fechamento junto ao operador.

Gostou dessas dicas?

Com as soluções da ServoFiel nunca foi tão fácil fazer a gestão financeira de sua Paróquia, não é? Com a tecnologia integrada disponível na palma da mão, por meio do aplicativo dos gestores, e a possibilidade de levar a máquina para qualquer lugar, você finalmente conseguirá ter ainda mais controle, organização e tempo, pois o sistema simplifica e agiliza os processos. Isso sem falar na segurança e agilidade que o paroquiano também passa a ter na hora de efetivar pagamentos.

Navegue pelo nosso blog e conheça melhor nossos serviços. Entre em contato conosco para uma reunião e apresente seu cenário para oferecermos as soluções mais adequadas à realidade do seu evento! 

 
 
 
 
 
 
Comente com o facebook
 
 
Um projeto da
 
Conheça nossas soluções
  •  
  •  
  •  
  •  
Redes sociais
  •