A Igreja precisa inovar: como abrir-se à tecnologia?

18.Dezembro.2019
 

O mundo mudou, se desenvolveu e a tecnologia tomou conta da maioria das atividades. Na Igreja, essa realidade não é diferente!

Há alguns anos, era difícil encontrar uma pessoa com um celular passeando na rua. E, quando encontrávamos, já entendíamos se tratar de alguém com uma classe social elevada, devido ao alto custo que ter o equipamento possuía. Em contrapartida, hoje é incomum encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone em mãos. 

Ter dinheiro vivo, na carteira, é uma outra realidade que pouco se vê, dada à facilidade de realizar operações financeiras, transferir valores e pagar contas, tudo pelo celular. Tudo foi modificado com a chegada desses pequenos equipamentos criados, antigamente, apenas para realizar ligações. Hoje é possível, além de falar com outras pessoas, estudar em qualquer hora e lugar, enviar e-mails, pedir comida, pesquisar rotas, ouvir música, administrar contas etc.

Observando esse cenário, entendemos que a Igreja não pode ficar para trás! Ela vive de doações, dízimo e ofertas, ou seja, da generosidade do povo de Deus, que coloca seu tempo, bens ou, dinheiro, à serviço do Reino. Porém, toda igreja (paróquia, comunidade), possui funcionários e fornecedores que exigem uma contrapartida financeira pelos serviços prestados, e isso é justo! Por isso, se faz necessária uma boa administração dos recursos financeiros recebidos, para fazê-lo prosperar e, assim, ajudar muitas vidas e famílias através de ações sociais.

Além disso, as igrejas também realizam festas que visam comemorar dia do padroeiro e outras datas especiais do calendário paroquial. Nesses eventos, geralmente, circula uma grande quantidade de dinheiro vivo. Isso é perigoso e necessita de uma ação prática para diminuir a possibilidade de qualquer dano ou prejuízo, tendo em vista também, que as pessoas preferem realizar pagamentos no cartão pela praticidade.

Por isso, neste blogpost, você conhecerá ferramentas que poderão facilitar o dia a dia da sua paróquia no que diz respeito à tecnologia, ao controle financeiro e ao planejamento e execução de eventos! Vamos lá? 

Dízimo


Isso é o que mais movimenta dinheiro na paróquia, não é verdade? É o dízimo que alimenta o caixa e dá o fôlego necessário para que as contas possam ser pagas em dia. Mas, o dízimo e outras ofertas, por vezes, podem não ser suficientes quando essas não chegam a tempo! 

Em muitas igrejas, a oferta do dízimo se dá por meio de envelopes, que são depositados no altar durante o momento do ofertório na missa, ou ainda, podendo ser entregue, em mãos, na secretaria da paróquia. 

Porém, o dizimista pode ter qualquer tipo de imprevisto que o impossibilite de realizar a sua oferta. Já pensou se isso acontece com 50% dos seus dizimistas? O que será das contas de sua paróquia? 

Pensando nisso, desenvolvemos duas soluções que irão assegurar a comunidade de qualquer problema financeiro: o app Sou Dizimista e a máquina de pagamento Dízimo Fiel.


App Sou Dizimista


O app Sou Dizimista é um aplicativo de recorrência de pagamentos. Por meio dele, você pode contribuir com o dízimo e realizar a doação de qualquer lugar, em tempo real. É uma boa prática para orientar aos seus dizimistas e, é muito útil também na arrecadação de campanhas pontuais da sua paróquia, tais como projetos de reformas, manutenções e ações sociais.

Quais são os diferenciais desta solução?

Dízimo: contribua com o Dízimo de maneira rápida e segura, com a possibilidade de agendar o dízimo de maneira recorrente.
Doações: contribua realizando doações para sua igreja local ou, para qualquer igreja e em qualquer região do Brasil.
Campanhas: contribua com as obras de evangelização por meio das campanhas disponibilizadas pela igreja em seu aplicativo.

Para saber mais, clique aqui

Dízimo Fiel

A máquina Dízimo Fiel é a “maquininha” de dízimo e ofertas mais completa do Brasil, porque auxilia os fiéis que têm o costume de ir à missa ou à secretaria paroquial, mas nunca andam com dinheiro na carteira para realizar a contribuição do dízimo e demais ofertas.

Quais são os diferenciais desta solução?

Mobilidade: leve a maquininha do dízimo para qualquer lugar e em qualquer hora. Ela é portátil e funciona à bateria.
Segurança: tenha segurança e integridade em todo o processo, do recebimento ao fechamento financeiro.
Agilidade e flexibilidade: receba e registre dízimos e ofertas em dinheiro, cartão de débito ou crédito, de forma ágil.
Confiabilidade: aumente a confiança dos fiéis para com a igreja, gerando impacto positivo nos valores ofertados, por meio de um processo transparente.

Confira mais detalhes dessa ferramenta clicando aqui!

Festas paroquiais e retiros


Como é gratificante realizar uma festa paroquial e ver o salão cheio de fiéis com suas famílias participando das festividades. Dependendo da festa, serve-se almoço, café ou, até mesmo, um jantar todo cheio de carinho, sempre preparado pelos voluntários da paróquia que, com zelo e cuidado, não medem esforços para servir a todos. 

Nesses momentos, circula uma grande quantidade de dinheiro no caixa e, para facilitar a vida dos paroquianos, diminuindo essa circulação, orientamos a utilização da máquina Servo Ticket, uma solução para gestão e automação de caixa para eventos.  

Servo Ticket

Com a máquina da Servo Ticket, receba também pagamentos de inscrições do seu retiro. Uma forma mais prática e cômoda para quem não tem tempo de sacar dinheiro ou, não tem um aplicativo de banco instalado no celular para fazer transferências online.

Quais são os diferenciais desta solução?

- Emite tickets em menos de 1 segundo;
- Elimina fichas de valores e produtos;
- Resumo de venda em 1 tela;
- Opções de pagamento em dinheiro, crédito, débito e pré-pago;
- Personalização de tickets dos produtos;
- Controle no processo de abertura e fechamento;
- Sincronização com servidores de gestão para baixar configurações/produtos;
- Operação em modo off-line (terminal não para de vender mesmo fora da rede);
- Possibilidade de utilizar caixas ambulantes durante o evento.

Gostou da ideia? Saiba mais sobre a solução aqui

Estar aberto à tecnologia em sua paróquia é dar diferentes opções para o seu público! Nós, da Servo Fiel, acreditamos nas soluções que apresentamos neste blogpost, como maneiras de facilitar o dia a dia dos fiéis, de quem trabalha na igreja e de toda a comunidade.

Continue navegando em nosso blog e leia outros conteúdos! 

 
 
 
 
 
 
Comente com o facebook
 
 
Um projeto da
 
Conheça nossas soluções
  •  
  •  
  •  
  •  
Redes sociais
  •